Filtros : "CONVÍVIO ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidades: RUSP, EP

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, CONVÍVIO ESCOLAR, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIZAKI, Hugo et al. USP inaugura praça de convívio na Escola Politécnica. . São Paulo: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/103981-usp-inaugura-praca-de-convivio-na-escola-politecnica.html. Acesso em: 20 maio 2024. , 2024
    • APA

      Yoshizaki, H., Carlotti Júnior, C. G., Arruda, M. A. do N., Giudici, R., & Nabeta, S. I. (2024). USP inaugura praça de convívio na Escola Politécnica. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/103981-usp-inaugura-praca-de-convivio-na-escola-politecnica.html
    • NLM

      Yoshizaki H, Carlotti Júnior CG, Arruda MA do N, Giudici R, Nabeta SI. USP inaugura praça de convívio na Escola Politécnica [Internet]. 2024 ;( 7):[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/103981-usp-inaugura-praca-de-convivio-na-escola-politecnica.html
    • Vancouver

      Yoshizaki H, Carlotti Júnior CG, Arruda MA do N, Giudici R, Nabeta SI. USP inaugura praça de convívio na Escola Politécnica [Internet]. 2024 ;( 7):[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/103981-usp-inaugura-praca-de-convivio-na-escola-politecnica.html
  • Source: Jornal da USP. Unidades: RUSP, FZEA, FM

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, CONVÍVIO ESCOLAR, FACULDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAN NETTO, Arlindo e CARLOTTI JÚNIOR, Carlos Gilberto e YOSHIZAKI, Hugo. Comunidade do campus de Pirassununga ganha dois novos centros de vivência: os centros de vivência de Pirassununga são os primeiros entregues pelo Programa Pertencer, que planeja inaugurar 36 áreas de convívio até o final desta gestão reitoral [Depoimento a Ingrid Gonzaga]. Jornal da USP. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=737230. Acesso em: 20 maio 2024. , 2024
    • APA

      Saran Netto, A., Carlotti Júnior, C. G., & Yoshizaki, H. (2024). Comunidade do campus de Pirassununga ganha dois novos centros de vivência: os centros de vivência de Pirassununga são os primeiros entregues pelo Programa Pertencer, que planeja inaugurar 36 áreas de convívio até o final desta gestão reitoral [Depoimento a Ingrid Gonzaga]. Jornal da USP. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=737230
    • NLM

      Saran Netto A, Carlotti Júnior CG, Yoshizaki H. Comunidade do campus de Pirassununga ganha dois novos centros de vivência: os centros de vivência de Pirassununga são os primeiros entregues pelo Programa Pertencer, que planeja inaugurar 36 áreas de convívio até o final desta gestão reitoral [Depoimento a Ingrid Gonzaga] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=737230
    • Vancouver

      Saran Netto A, Carlotti Júnior CG, Yoshizaki H. Comunidade do campus de Pirassununga ganha dois novos centros de vivência: os centros de vivência de Pirassununga são os primeiros entregues pelo Programa Pertencer, que planeja inaugurar 36 áreas de convívio até o final desta gestão reitoral [Depoimento a Ingrid Gonzaga] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=737230
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO MORAL, CONVÍVIO ESCOLAR, JULGAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Thais Sindice Fazenda. Julgamentos das crianças sobre quebras de normatividades na escola. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-184009/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Coelho, T. S. F. (2022). Julgamentos das crianças sobre quebras de normatividades na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-184009/
    • NLM

      Coelho TSF. Julgamentos das crianças sobre quebras de normatividades na escola [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-184009/
    • Vancouver

      Coelho TSF. Julgamentos das crianças sobre quebras de normatividades na escola [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-184009/
  • Unidade: FAU

    Subjects: AVALIAÇÃO PÓS-OCUPAÇÃO, CIDADANIA, AMBIENTE ESCOLAR, CONVÍVIO ESCOLAR, ESCOLAS, INSTALAÇÕES PREDIAIS DE SEGURANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONAT, Carmen Fonseca. Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Donat, C. F. (2022). Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/
    • NLM

      Donat CF. Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/
    • Vancouver

      Donat CF. Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/
  • Source: Revista On-line de Política e Gestão Educacional. Unidade: IP

    Subjects: CONVÍVIO ESCOLAR, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ENSINO FUNDAMENTAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FODRA, Sandra Maria e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo. Revista On-line de Política e Gestão Educacional, v. 26, n. esp. 3, p. 1-19, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Fodra, S. M., & Souza, M. P. R. de. (2022). Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo. Revista On-line de Política e Gestão Educacional, 26( esp. 3), 1-19. doi:10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
    • NLM

      Fodra SM, Souza MPR de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo [Internet]. Revista On-line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26( esp. 3): 1-19.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
    • Vancouver

      Fodra SM, Souza MPR de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo [Internet]. Revista On-line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26( esp. 3): 1-19.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
  • Source: Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. Unidade: IP

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, VIOLÊNCIA ESCOLAR, CONVÍVIO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva. O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade. Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. Tradução . São Paulo: EDICON, 2021. . Disponível em: https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Leme, M. I. da S. (2021). O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade. In Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. São Paulo: EDICON. Recuperado de https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118
    • NLM

      Leme MI da S. O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade [Internet]. In: Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. São Paulo: EDICON; 2021. [citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118
    • Vancouver

      Leme MI da S. O conflito interpessoal, justiça social e sustentabilidade [Internet]. In: Desenvolvimento humano, justiça social e contextos sustentáveis. São Paulo: EDICON; 2021. [citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.abpd.psc.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=118
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: CONVÍVIO ESCOLAR, RELAÇÕES FAMILIARES, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Camila Lima. Tipos de domínios para as regras no contexto familiar e escolar. 2017, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Silva, C. L. (2017). Tipos de domínios para as regras no contexto familiar e escolar. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Silva CL. Tipos de domínios para as regras no contexto familiar e escolar [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Silva CL. Tipos de domínios para as regras no contexto familiar e escolar [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: RELAÇÕES FAMILIARES, CONVÍVIO ESCOLAR, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALSONI, Gabriel Rossi. Regras de convívio familiar e escolar. 2017, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Calsoni, G. R. (2017). Regras de convívio familiar e escolar. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Calsoni GR. Regras de convívio familiar e escolar [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Calsoni GR. Regras de convívio familiar e escolar [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: AUTORIDADE, CONVÍVIO ESCOLAR, RELAÇÕES FAMILIARES, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Natani Alves. Autoridade e as regras de convívio escolar e familiar. 2017, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, N. A. (2017). Autoridade e as regras de convívio escolar e familiar. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Rodrigues NA. Autoridade e as regras de convívio escolar e familiar [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Rodrigues NA. Autoridade e as regras de convívio escolar e familiar [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: CONVÍVIO ESCOLAR, RELAÇÕES FAMILIARES, PUNIÇÃO (REFORÇO), CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Júlia Takeuti Veiga de. Tipos de punição nos contextos familiar e escolar. 2017, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Castro, J. T. V. de. (2017). Tipos de punição nos contextos familiar e escolar. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Castro JTV de. Tipos de punição nos contextos familiar e escolar [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Castro JTV de. Tipos de punição nos contextos familiar e escolar [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Revista da SPAGESP. Unidades: FFCLRP, EERP

    Subjects: CONVÍVIO ESCOLAR, GRUPOS OPERATIVOS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Manoel Antônio dos et al. Grupo operativo com professores do ensino fundamental: integrando o pensar, o sentir e o agir. Revista da SPAGESP, v. 17, n. 1, p. 39-50, 2016Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v17n1/v17n1a05.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Santos, M. A. dos, Scatena, L., Dias, M. G. R. O., Pillon, S. C., Miasso, A. I., Souza, J. de, et al. (2016). Grupo operativo com professores do ensino fundamental: integrando o pensar, o sentir e o agir. Revista da SPAGESP, 17( 1), 39-50. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v17n1/v17n1a05.pdf
    • NLM

      Santos MA dos, Scatena L, Dias MGRO, Pillon SC, Miasso AI, Souza J de, Petean EBL, Zanetti ML. Grupo operativo com professores do ensino fundamental: integrando o pensar, o sentir e o agir [Internet]. Revista da SPAGESP. 2016 ; 17( 1): 39-50.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v17n1/v17n1a05.pdf
    • Vancouver

      Santos MA dos, Scatena L, Dias MGRO, Pillon SC, Miasso AI, Souza J de, Petean EBL, Zanetti ML. Grupo operativo com professores do ensino fundamental: integrando o pensar, o sentir e o agir [Internet]. Revista da SPAGESP. 2016 ; 17( 1): 39-50.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v17n1/v17n1a05.pdf
  • Source: Profissão Mestre. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONVÍVIO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHILLING, Flavia Ines. Violência na escola: quando o professor é a vítima. [Depoimento]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2014
    • APA

      Schilling, F. I. (2014). Violência na escola: quando o professor é a vítima. [Depoimento]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Schilling FI. Violência na escola: quando o professor é a vítima. [Depoimento]. Profissão Mestre. 2014 ; 16( 182): 18-24.[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Schilling FI. Violência na escola: quando o professor é a vítima. [Depoimento]. Profissão Mestre. 2014 ; 16( 182): 18-24.[citado 2024 maio 20 ]
  • Source: Formação de professores: múltiplos enfoques. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIREITO À EDUCAÇÃO, CONVÍVIO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHILLING, Flavia Ines e SANTOS, Milton Alves. A garantia do direito à educação: aprendizagem, convívio escolar e redes de proteção à criança e ao adolescente. Formação de professores: múltiplos enfoques. Tradução . São Paulo, SP: Sarandi, 2013. p. 296 . . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Schilling, F. I., & Santos, M. A. (2013). A garantia do direito à educação: aprendizagem, convívio escolar e redes de proteção à criança e ao adolescente. In Formação de professores: múltiplos enfoques (p. 296 ). São Paulo, SP: Sarandi.
    • NLM

      Schilling FI, Santos MA. A garantia do direito à educação: aprendizagem, convívio escolar e redes de proteção à criança e ao adolescente. In: Formação de professores: múltiplos enfoques. São Paulo, SP: Sarandi; 2013. p. 296 .[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Schilling FI, Santos MA. A garantia do direito à educação: aprendizagem, convívio escolar e redes de proteção à criança e ao adolescente. In: Formação de professores: múltiplos enfoques. São Paulo, SP: Sarandi; 2013. p. 296 .[citado 2024 maio 20 ]
  • Source: Convivendo na diversidade. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, IGUALDADE SOCIAL, CONVÍVIO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva. Educação, diversidade e igualdade: violência e convívio escolar. Convivendo na diversidade. Tradução . Bauru, SP: UNESP, 2008. . . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Leme, M. I. da S. (2008). Educação, diversidade e igualdade: violência e convívio escolar. In Convivendo na diversidade. Bauru, SP: UNESP.
    • NLM

      Leme MI da S. Educação, diversidade e igualdade: violência e convívio escolar. In: Convivendo na diversidade. Bauru, SP: UNESP; 2008. [citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Leme MI da S. Educação, diversidade e igualdade: violência e convívio escolar. In: Convivendo na diversidade. Bauru, SP: UNESP; 2008. [citado 2024 maio 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024